domingo, 10 de abril de 2011

No dia do acerto com Falcão, Inter goleia o Canoas e avança em primeiro -  Jogos de futebol, tabelas, notícias, fotos, vídeos | MSN Esportes

No dia do acerto com Falcão, Inter goleia o Canoas e avança em primeiro - Jogos de futebol, tabelas, notícias, fotos, vídeos | MSN Esportes
No dia do acerto com Falcão, Inter goleia o Canoas e avança em primeiro

O Internacional venceu no dia em que o clube cofirmou a contratação de Paulo Roberto Falcão para o comando técnico. O Colorado goleou o Canoas pelo placar de 6 a 2 e se classificou para as quartas de final do segundo turno em primeiro lugar do grupo. O Inter vai enfrentar o Santa Cruz na próxima fase.

A primeira lição que Falcão aprendeu é que a defesa precisa melhor. O time comandado, interinamente, pelo ex-goleiro André Doring precisou passar por susto através de falhas repetidas do setor defensivo. Pelo alto, Fábio Alemão e Cirilo abriram a elástica contagem da tarde.

Uma dos motivos para a queda de Celso Roth era a ausência de um segundo atacante de origem, fator que irritava o torcedor. Para terminar a Taça Farroupilha na ponta do Grupo 1 foi necessário a presença dos homens de frente.

Rafael Sobis explicou as razões para a bronca com o ex-treinador. O atacante foi responsável pelos dois gols de empate. D'Alessandro se encarregou da virada, marcando, também, duas vezes. Tudo isso no primeiro tempo.

O segundo não podia repetir o mesmo embalo, mas centroavante tem fome de gol. Cavenaghi saciou a sua, marcando o seu primeiro pelo Inter. Leandro Damião fez o seu 15º em 2011.

O jogo
Durante quatro minutos, o Inter pareceu ter tirado a cabeça do jogo, colocando os pensamentos de como será a vida com Falcão. Tempo suficiente para o retrancado Canoas surpreender. Aproveitando-se dos buracos no lado esquerdo defensivo e na bola aérea, os visitantes marcaram duas vezes entre os 12 e os 16 minutos.

No primeiro, Lauro saiu em branco e Fábio Alemão marcou. Depois, Cirilo, impedido, subiu no centro da área, testando para a rede. Antes de ver os gols sofridos pelo alto na temporada saltarem de quatro para seis em 160 segundos, o goleiro colorado havia salvado lance cara a cara com Anderson Ijuí.

Serviu para o Inter abrir os olhos. Falcão ainda não é realidade. A realidade era uma derrota em casa para o Canoas. Era preciso mudar os fatos, enquanto as vaias não se intensificavam. Se precisava, também, modificar os números ofensivos. Nos últimos seis jogos, o time tinha furada a defesa do oponente somente cinco vezes. O Inter consegiu.



O empate foi responsabilidade de Rafael Sobis. Aos 29, o atacante recebeu de Leandro Damião e cabeceou para dentro. Os colorados cresceram. O mesmo Sobis empatou, aos 39 minutos. Ele recebeu na área, girou e tocou no canto.

D'Alessandro havia tentado de fora da área aos 25 segundos, passou perto da trave. Logo em seguida ao segundo gol canoense, ele repetiu o lance sem sucesso. Na terceira vez, com desvio da zaga, o argentino colocou a bola na rede. Depois, em um piscar de olhos, D'Ale participou de triangulação com Kleber e Sobis para marcar o quarto.

O ritmo frenético de gols era impossível de ser mantido. O jogo havia entrado em sua normalidade. O Inter atacava e o Canoas defendia, esperando vacilos do adversário. Lógico que eles apareceram. Jé acertou a trave no começo do segundo tempo, mas foi só.

Dominando a partida como queria, o Colorado passou a administrar. Mesmo assim, Damião e Sobis conseguiram ter oportunidades para ampliar. A chuva que caiu durante o intervalo foi um prenúncio do fim da seca. Cavenaghi, contratado para ser titular, finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter. Em chute cruzado, ele pode extravasar toda a ansiedade que o residia em seu corpo. Leandro Damião ainda teve tempo para deixar a sua marca.

FICHA TÉCNICA:INTERNACIONAL 6 X 2 CANOAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Júlio César Santos e Renata Schaeffer
Cartões amarelos: Kleber, Cavenaghi e D'Alessandro (Inter); Marciel, Washington, Fábio Alemão, Cirilo e Jean (Canoas)
GOLS:INTER: Rafael Sobis, aos 26 e aos 39, e D'Alessandro, aos 41 e 43 minutos do primeiro tempo; Cavenaghi, aos 36, e Leandro Damião, aos 40 minutos do segundo tempo; CANOAS: Fábio Alemão, aos 12, e Cirilo, aos 16 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, D'Alessandro e Oscar (Andrezinho); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião
Técnico: André Döring

CANOAS: Anderson; Jean, Ricardo, Cirilo e Marciel; Washington, Anderson Ijuí, Jé e Cleiton; Rodrigo Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo)
Técnico: Rogério Zimmerman

Nenhum comentário: